logo

POLÍCIA

Grupo de criminosos aluga rancho, assalta bar e causa terror em Lambari d’Oeste

Quatro suspeitos foram presos; armas, drogas e objetos roubados foram apreendidos na região do Rio Sepotuba.


Por Redação Popular Online

img

Foto: Reprodução

Foram presos nesta terça-feira (15), em uma ação rápida da Polícia Militar (PM), quatro suspeitos integrantes de uma quadrilha envolvida em um roubo à mão armada ocorrido em um bar localizado às margens da MT-247, próximo à ponte sobre o Rio Sepotuba, no município de Lambari d’Oeste.

 

A operação foi deflagrada pelo 2º Pelotão da PM de Rio Branco, com apoio das equipes de Lambari d'Oeste e Curvelândia.

>>> Clique AQUI para participar do grupo do Popular Online no WhatsApp.

Conforme o boletim de ocorrência, dois homens armados com espingarda e faca invadiram o bar na noite de segunda-feira (14), ameaçaram e roubaram dinheiro, cigarros, bijuterias, balas Halls e outros itens. Após o crime, os assaltantes fugiram pelo Rio Sepotuba em um barco a motor.

 

Logo após o roubo, moradores compartilharam informações com a PM sobre uma embarcação com quatro indivíduos que teria seguido em direção aos ranchos da região conhecida como “Condomínio”. As equipes policiais utilizaram mapas e levantamentos da área para traçar a localização exata do esconderijo.

 

Ao chegarem no local, os Militares avistaram um dos suspeitos na varanda do rancho, manuseando um rabo de jacaré — configurando flagrante por crime ambiental. Ele foi detido sem resistência. No interior da residência, os outros três homens foram encontrados deitados nos quartos e também se entregaram sem reagir.

No rancho, foram encontrados diversos objetos roubados do bar, além de duas armas — uma espingarda calibre 12 (com cartucho deflagrado) e uma espingarda de pressão —, oito tabletes de maconha, dois rádios comunicadores HT e munições.

 

Um dos suspeitos detidos, no momento da abordagem, estava vestido com as mesmas roupas usadas no crime, conforme registrado pelas câmeras de segurança do bar. Ele e os comparsas confessaram o roubo e também relataram ter praticado furtos em outros dois ranchos da região. Segundo os suspeitos, o rancho havia sido alugado por R$ 2 mil de um advogado da cidade de Cáceres, e eles estavam no local havia cerca de duas semanas.

 

Os suspeitos alegaram ainda que haviam perdido um revólver calibre 38 no rio durante uma pescaria, o que justificaria a presença de estojos deflagrados encontrados no rancho.

 

Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Rio Branco. Eles responderão por roubo, furto, crime ambiental, posse de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.


A PARTIR DESTA SEXTA (18)

Estudantes de todo o Estado disputam modalidades individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, a partir desta sexta-feira (18.7). O evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem Várzea Grande como município-sede, e reúne até domingo (20), atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões...


ARAPUTANGA

Projeto Comunitário “Eu Quero Ser Feliz” chega a Araputanga com atividades gratuitas para toda a família

Iniciativa já impactou positivamente mais de 300 comunidades em Mato Grosso.


ATUALIDADES

PF cumpre mandados na casa de Jair Bolsonaro, que usará tornozeleira

Ele está proibido de usar redes sociais e conversar com aliados

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.